quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PREFEITA SOFRE DERROTA NA CÂMARA MUNICIPAL


A prefeita municipal de Fortuna, Francisca Reis, sofre sua primeira derrota na câmara dos vereadores. Isso porque a mesma, mostrou-s
e terminantimente taxativa
no que diz respeito sua interferência direta na eleição da presidência daquela casa. 



Populaçao fortunense prestigiando a eleição da câmara municipal

Ressalte-se, que Francisca Reis, tinha a real intenção de reeleger sua filha Ricarda Reis, até então presidente da casa para um novo mandato, o que garantiria a permanência da execução de seus interesses. Ocorre que a prefeita descartou quaisquer possibilidades da indicação de um novo nome do seu próprio grupo para ocupar o cargo. Fato este, que acabou levando o vereador Washington Luis, a fazer oposição ao grupo da situação. O referido vereador, já vinha demostrando algum tempo repúdio à maneira como a  então presidente da casa Ricarda Reis, vinha conduzindo os trabalhos daqueli resinto. Dessa sorte, o mesmo resolveu concorrer ao cargo de presidente da câmara depois de fechar acordo com a oposição. O grande responsável pela ratificação da candidatura de Washington Luis, foi o então vereador Lindomar Barbosa, líder da  oposição, o que culminou numa grande e notória surpresa em nossa cidade. 

No entanto, após acordarem a candidatura majoritária de Washington Luis, começaram a surgir ataques com ar um tanto quanto onfensivo proferidos por parte de lideranças politicas da situação, bem como, por eleitores de seu antigo grupo. Mesmo assim, mateve-se Washington Luis, firme no próposito almejado e na solidificação de sua candidatura, estruturada imediata e prevalecentemente pela base oposicionista. Pondera-se, que o vereador Washington Luis, logrou êxito em sua candidatura, derrotando a então presidente Ricarda Reis  por 5x4.

Preleciona-se, assim, que o novo presidente chega ao cargo fortalecido, resgatando, pois o prestígio político de sua tradicional família. Para nós da oposição, a vitória de Washington Luis, abre espaço para discussões de projetos a serem levados a efeito no intuito primeiro, de beneficiar preponderantimente a população fortunense, que merece uma representativadade voltada para os interesses coletivo e não para interesses dos detentores do poder. 

Diz-se, portanto, que já encontra-se em discussão dois projetos, a saber, a criação e implementação de uma cooperativa de carros e motos; e a efetiva necessidade de se criar um código tributário. Sustenta-se que com o comando renovado da presidência da câmara, impreterivelmente a comunidade fortunense em geral, só têm a ganhar.


FORTUNENSES: JUNTOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!